CPSMA APROVA CONTAS, APRESENTA QUANTITATIVOS DE ATENDIMENTOS E PLANEJA AÇÕES PARA 2017

#Saúde 10 DE ABRIL DE 2017
O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Acaraú-CPSMA reuniu, pela primeira vez, sua Assembleia Geral em caráter Ordinário. O encontro ocorreu no último dia 16 de março e contou com a presença de todos os representantes dos 7(sete) municípios integrantes do CPSMA.

Destaque para as proposições apresentadas pelo Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, que sugeriu a implantação, na Policlínica Regional, da Clínica de especialidade de Oncologia e do exame de Ressonância Magnética. Lindbergh sustentou que a especialidade e o exame em questão possuem significativas demandas e que a região é carente dos serviços propostos. Após de discutida e aprovada, a proposta segue para análise de viabilidade do Conselho Consultivo do CPSMA e da SESA-CE.

Os diretores das unidades regionais, CEO e POLICLÍNICA, Diego Loiola e Ricardo Capistrano, respectivamente, apresentaram os quantitativos de atendimentos nas referidas unidades durante o ano de 2016. No CEO-R observou-se que em 2016 foram realizados 30.209 (trinta mil, duzentos e nove) atendimentos, já na POLICLÍNICA foram ofertados, em 2016, 48.117 (quarenta e oito mil, cento e dezessete) consultas, exames e procedimentos.

Na mesma oportunidade foram prorrogados a cessão de uso dos veículos cedidos pelo CPSMA aos municípios consorciados para transporte de pacientes em atendimento no CEO-R e na POLI-R, ou ainda referenciados para a Macrorregião de Sobral ou Fortaleza.
Por fim, foi apresentado e aprovado o relatório financeiro e as prestações de contas dos anos de 2015 e 2016 do CPSMA.

Além dos Prefeitos dos municípios integrantes do CPSMA, estiveram presentes o Vice-Prefeito de Cruz, Glaydston Muniz, o Coordenador da 12ª CRES, Lázaro Cunha, os Secretários e Secretárias de Saúde de Marco, Alex Castro, de Cruz, Evaldo Eufrásio, de Morrinhos, Gleidson Peixoto, de Acaraú, Liduina Freitas, de Itarema, Ana Paula Praciano, de Jijoca de Jericoacora, Joila Mororó, além da Chefe de Gabinete da Prefeitura de Morrinhos, Aimée Peixoto, da Coordenadora da Central de Regulação de Bela Cruz, Daniele Rocha, do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Acaraú, Octávio Ferreira Gomes Filho, do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cruz, José Waldery Muniz, dentre outras autoridades que na oportunidade conheceram a estrutura física do CEO-R e da POLI-R.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?