Dia 27 de Fevereiro é dia Nacional do Livro Didático

O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno.

img
#acaraú 04 DE FEVEREIRO DE 2019
Dia 27 de Fevereiro é dia Nacional do Livro Didático

O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois norteia o caminho a ser traçado pelo educador.
O Brasil já trata a questão como política pública através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O programa foi criado em 1985, e tem como objetivo à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira.
Os investimentos em livros didáticos a cada ano têm aumentado, em 2005 foram distribuídos 110.643.113 livros didáticos para o ensino fundamental das escolas públicas de todo o país, beneficiando 31 milhões de estudantes. Em 2011, foram mais de 135,6 milhões de livros adquiridos pelo PNLD, que investiu 880,2 milhões de reais. Isso faz com que o programa se torne o maior em aquisição de livros no mundo.
Sendo um instrumento de apoio e que auxilia a maior parte dos alunos, vamos valorizar o livro didático, é com ele que descobrimos caminhos e aprendemos lições para o resto da vida.

Fonte: http://prolivro.org.br/home/newsletter/noticias/2198-dia-27-de-fevereiro-e-dia-nacional-do-livro-didatico-2247
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito